NOSSO BLOG



Pastejo rotacionado e os fatores que influenciam o resultado do mesmo

” Cada um começa proporcional a sua capacidade de investimento, aprendendo o que tem que ser feito pra não queimar tecnologia que temos no mercado…”

Esta é a resposta do Eng. agrônomo Juliano Alarcon – Dr. Pastagem, dizendo que sim, todos podem aumentar a lucratividade e os resultados na propriedade com o manejo certo da pastagem, mas, para tal precisa seguir determinados passos e solicitar a ajuda de um técnico na área para direcionar os seus esforços.

O pastejo rotacionado é uma das ferramentas que pode lhe ajudar a conquistar novos patamares. Se você ainda não começou, o Eng. Juliano, sugere que você comece em um lote pequeno para aprender como utilizar as técnicas, as tecnologias, aprender o manejo, fazer os diagnósticos, assim você começa e aos poucos vai evoluindo e aumentando a área subdivida promovendo a mudança e comprovando que o mediante um trabalho bem feito o resultado vai vir!

Entre tantas informações de alto valor, ele cita alguns fatores importantes para subdividir a sua área e começar a colher pasto de qualidade e de forma eficaz:

1- Definir a sua capacidade de investimento
2- Encontrar um técnico para lhe dar o suporte.
3- Fazer o diagnostico da área onde vai ser feito o pastejo rotacionado
3- Adequar fertilidade do solo (adubação)
4- Adequar o numero de piquetes (tamanho, tempo e quantidade de animais)
5- Adequar a água para estes piquetes
6- Genética dos animais

Assista mais um vídeo desta série de entrevista com este grande profissional, e conheça todas as dicas dele sobre manejo, pastagem, adubação e pastejo rotacionado em geral, para você aplicar na sua propriedade.



** Quer dimensionar o Kit para sua cerca? Estamos on-line no Whatsapp: 49 9 9165 6265, ou pelo site: http://www.isolar.ind.br – e:mail: isolar@isolar.ind.br


Deseja Receber novidades do blog ? Receber Novidades